sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

O ursinho atrevido


O ursinho atrevido
                            Jaqueline Marli da Costa
                                        Resultado de imagem para desenho de urso marrom
Era uma vez um ursinho muito preguiçoso que se chamava Fred. Ele era marrom e vivia lá longe na floresta.
Um dia ele acordou depois de muito tempo de hibernação, espreguiçando.
___ Ai, ai, dormir dá uma foooooome danada! Ai que vontade de comer um pote delicioso de mel bem fresquinho! Hum, onde será que vou encontrar? Deixa eu pensar...
O ursinho pensou... pensou ... __Já sei!!! Não, não, não, isso não!
E pensou... pensou... pensou...__Ha hã! Não, não, não, não, isso também não! Hum, vejamos...E continuava a pensar. Então teve uma ideia:
___ Há rá! Essa sim é uma boa ideia! Já sei onde vou achar um mel muito gostoso!!!!!
Ele se lembrou de uma colmeia lá do outro lado do rio. Era das abelhas africanas.
___ Mas como vou fazer pra pegar o mel, sem que me vejam? Pensou...pensou...pensou... e não teve nenhuma ideia.
Pensou... Pensou... Pensou mais um pouco.
___ Há, vou esperar as abelhas saírem da colmeia para pegar mais polem e depois eu apanho mel e saio correndo. Yés!!! É isso mesmo que vou fazer. E ponto final.
Lá se foi o urso andando todo desajeitado.
Quando chegou pertinho da colmeia, ficou bem escondido atrás da moita de capim, esperando a hora certa pra apanhar o tão desejado mel.
Estava tão distraído que nem viu outro urso preto ali perto escondido.
Este lhe disse:
___ O que faz aí, amigo!
___ Estou esperando as abelhas africanas saírem para o trabalho, para eu apanhar um pouco de mel.
___ Se eu fosse você, não ia até lá. Pode ser perigoso!
Mas o urso nem ligou para o  que o outro  disse. Quando viu as abelhas saindo, foi se aproximando, sorrateiro, bem devagarinho, e zás, meteu a pata dentro da colmeia. Qual não foi a sua surpresa, uma dolorosa ferroada, bem no meio da sua pata. E mais outra bem no focinho, e outra bem  na orelha . Saiu correndo e berrando pelo caminho, chorando de dor.
___ Ai, ai ai, como doem as ferroaaaaaadas! Ui, ui ui, que dooooor!
O urso preto  viu e disse:
___Viu só, amigo!  Eu bem que te avisei, mas você não me deu ouvidos. Você sabe que a rainha fica tomando conta da colmeia e dos bebês, enquanto as operárias saem pra apanhar o néctar das flores mais perfumadas das árvores? E a rainha não fica só, ficam também mais algumas abelhas guardiãs junto com ela.
E o urso só gritava:
___ Ai, ai, ai, ui, ui, ui, mas que doooor horrííííível!!!!
E o urso continuou:
___ Depois vai passar a dor. Dê um mergulho no rio que ajuda aliviar.
O urso marrom caiu no rio e ficou lá um bom tempo, esperando melhorar a dor das ferroadas. O urso preto ficou esperando ele sair da água e disse-lhe:
__Não podemos entrar na casa dos outros e pegar as coisas sem pedir. Isso não se faz. A rainha e as guardiãs só quiseram defender sua colmeia, por isso ferroou você. Se você pedisse por favor um pouco de mel, com certeza, a rainha teria lhe dado. Porque ela é muito boa.                                                                                O ursinho aprendeu a lição e nunca mais quis pegar mel sem pedir a dona rainha. Chegou pertinho dela e disse:
__ Me desculpe, dona rainha. Nunca mais faço isto. È que eu estou com muita vontade de comer raízes e mel. Estou com uma fome danada! A senhora pode me dar um pouco do seu mel? Por favor!
__ Está desculpado, senhor urso. Eu vou lhe dar um pote de mel. Mas nunca mais pegue nada dos outros sem permissão. Está bem?
O urso concordou. Agora quando queria comer mel, o urso chegava de mansinho e pedia. E ganhava, mas tinha que dizer obrigado!   

 Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário